• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/08/2007
Últimas Notícias

Inscrições para Exames Supletivos já estão abertas

Foi aberto nesta quarta-feira, dia 1º, o período de inscrição para os Exames Supletivos 2007 destinados a quem não teve acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental ou médio […]

Foi aberto nesta quarta-feira, dia 1º, o período de inscrição para os Exames Supletivos 2007 destinados a quem não teve acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental ou médio e deseja concluí-los.

Os candidatos podem se inscrever para as provas até dia 31 deste mês pela internet na página da Secretaria de Educação (www.educacao.sp.gov.br) no link Exames Supletivos 2007. A inscrição também poderá ser feita nos infocentros do Programa Acessa São Paulo ou nas Diretorias de Ensino e escolas da região.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário de inscrição, e se responsabilizar por todas as informações prestadas. As provas referentes aos ensinos fundamental e médio serão realizadas em um único dia. Por isso, cada candidato poderá se inscrever em apenas um nível de ensino.

A correção dos dados cadastrais (dados do candidato, troca de município ou distrito, troca de ensino e de área de conhecimento) poderá ser feita somente pelo próprio interessado durante o período de inscrição. Para acessar a página de correção de dados deverá informar o nº de inscrição e o nº do RG (ou no local em que a inscrição foi efetuada).

Requisitos

Para fazer as provas referentes ao ensino fundamental o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos completos ou a completá-los até o último dia de inscrição; e para o ensino médio, idade mínima de 18 anos completos ou a completar até o último dia de inscrição.

A comprovação do requisito mínimo de idade exigida será efetuada no dia de realização das provas, mediante a apresentação do original de um dos seguintes documentos de identificação: carteiras ou cédulas de identidade, expedidas pelos órgãos competentes – que, por força de Lei Federal, valem como documento de identificação – a saber: Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal, cédula de identidade para estrangeiros, expedida pelo Ministério das Relações Exteriores, Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia).

Conteúdo

As provas das áreas de conhecimento do ensino fundamental abordarão temas como: Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística); Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas e Biológicas e Matemática); e Ciências Humanas (História e Geografia).

No caso do ensino médio, os temas presentes nas provas incluem Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias – Física, Química, Biologia e Matemática; Ciências Humanas e suas Tecnologias – História e Geografia.

O candidato que já tenha eliminado área(s) de conhecimento por meio de exames/cursos supletivos poderá efetuar sua inscrição apenas na(s) área(s) necessária(s) para a conclusão do ensino fundamental ou médio. A relação do conteúdo poderá ser acessada no site no site www.educacao.sp.gov.br no link Exames Supletivos 2007.