• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/01/2019
Ensino Médio

Inscrições para fazer parte do Núcleo Luz terminam nesta quinta-feira (24)

Vagas do Ciclo I são destinadas a jovens de baixa renda que já têm alguma experiência na prática corporal

Os interessados em participar do processo seletivo para o Núcleo Luz têm até às 12h do dia de hoje (24) para realizar a inscrição. Jovens entre 14 e 19 anos de idade que tenham interesse pela dança podem ingressar no Ciclo I do projeto e receber bolsa-auxílio de R$100, auxílio-transporte mensais e alimentação diária.  

– Clique aqui para se inscrever 

Para este processo, espera-se que o candidato tenha alguma vivência na prática corporal na área da dança, capoeira, esporte, teatro, circo, entre outros, bem como morar em São Paulo, ter renda mensal de até um salário mínimo por pessoa e disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Sede do Núcleo Luz, no Bom Retiro.  

“Muito deles sabem dançar, mas não sabem a técnica. Por isso, este é um ciclo de experimentação da dança e um contato mais profundo com a arte”, explica a supervisora de articulação sociocultural da instituição, Lígia Frugis. 

Os candidatos inscritos serão avaliados com base nos requisitos e aqueles que estiverem de acordo serão convocados para o processo seletivo. Esta etapa é presencial e os jovens farão alguns testes práticos em grupo entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro.  

A divulgação da lista de aprovados será dia 8 de fevereiro e o início das aulas dia 11 de março. 

Núcleo Luz 

A unidade, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, promove desde 2007 a inclusão e inserção de jovens de baixa renda no universo da arte. Com a participação, eles também podem desenvolver e ampliar o repertório através de atividades complementares. 

“Eu conheci o Núcleo Luz através de um amigo, eu dançava com ele na minha comunidade, em Itaquera. Ele falou do projeto, me interessei e vim pra audição. Quando eu vi o primeiro espetáculo, eu pensei é isso que eu quero pra mim”, conta o aprendiz do Ciclo I, Moisés Santos Matos.  

A iniciativa eleva a autonomia, a autoestima e a visão de mundo desses jovens. O intuito é fazer com que eles consigam consolidar futuras escolhas em suas vidas profissionais e pessoais. 

Confira o cronograma completo do processo seletivo para o CICLO I: 

– 9 a 24/1 (até às 12h): Inscrições online 

– 28/1: Convocação para testes práticos 

– 29/1 a 1/2: Testes práticos presenciais 

– 8/2: Divulgação da lista de aprovados 

– 11 e 12/2: Matrículas 

– 11/3: Início das aulas