sexta-feira, 28/06/2019
Governo do Estado de São Paulo
Inova Educação

Inscrições para a formação do Inova Educação vão até domingo (30)

Prazo termina às 23h59 deste domingo

As inscrições para a formação de professores para atuarem no Inova Educação serão encerradas neste domingo (30). O curso, composto de 30 horas de aulas, pode ser cursado à distância, pela plataforma AVA-EFAPE. Após a inscrição, os professores participantes terão até dia 18 de agosto para concluir a formação.

Inscrições podem ser feitas aqui

A iniciativa tem como principal foco dar uma base teórica e prática para que o professor saiba entender e lidar com o jovem do século XXI e suas novas perspectivas de vida e estudos. Também serão contempladas as boas práticas que já acontecem na rede e como elas podem se expandir para todo o espado.

“O projeto é uma oportunidade de levarmos para todos a experiência que já existe na rede, antes só alguns estudantes tinham acesso. É a possibilidade de garantir que todos alunos do ensino médio tenham acesso a essa experiência”, explica Bruna Waitman, coordenadora de educação integral na COPED.

O curso é dividido nos três componentes que fazem parte do Inova Educação: Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia. Professores terão exemplos de aulas e do conteúdo a ser passado nessas matérias, que funcionarão como eletivas: são ofertadas pelos professores no início de cada semestre e os estudantes escolhem quais querem cursar. Também é possível ofertar conteúdos locais, que dialoguem com a comunidade e a realidade local.

“Nosso desafio não é só levar tecnologia e infraestrutura para as salas de aula, mas também ‘virar a chavinha’ para um outro olhar para a tecnologia”, afirma a professora. A disciplina de tecnologia não versa só sobre equipamento Hi-Tec ,mas sobre visão e utilização adequada de todo tipo de tecnologia”, explica Debora Garofalo, Débora Garofalo, responsável por comandar a eletiva de tecnologia na Secretaria da Educação.

Mais de 100.000 professores da rede já se inscreveram no curso. Não há limite de vagas e as inscrições podem ser feitas até às 23h59 deste domingo (30) pelo link a seguir.