• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/09/2019
Notícia

Inscrições para a Fuvest 2020 se encerram daqui uma semana

Prazo termina na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro

O término do prazo para se inscrever no processo seletivo para um dos cursos de graduação da USP termina daqui uma semana. É importante realizar com antecedência a inscrição e ler atentamente o regulamento e o Manual do Candidato, disponibilizado no site abaixo.

Faça sua inscrição aqui

A Fuvest é o vestibular mais disputado do país. Ao todo são 11.147 vagas, das quais 8.317 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.830 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dessas vagas, um total de 37,5% das vagas corresponde à reserva de vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI).

O processo seletivo é dividido em duas fases, e a primeira prova, de acontecimentos acontece em 24 de novembro de 2019. Os aprovados seguem para a segunda fase, que será realizada nos dias 5 e 6 de janeiro do próximo ano. A primeira chamada será divulgada dia 24 de janeiro, sendo as outras chamadas divulgadas assim que as vagas abrirem.

Como fazer a inscrição?

Ao preencher o formulário de inscrição é necessário informar o CPF, o número do documento de identidade (RG) e anexar uma foto, cuja imagem deve ter fundo sem detalhes, destacando o rosto do candidato e sem acessórios. Essa imagem será usada para reconhecimento facial no dia da prova.

Os candidatos com deficiência precisam informar as necessidades de adaptação da prova no momento da inscrição. Eles também deverão anexar a documentação emitida por médico em formato digital até o dia 20 de setembro, quando terminam as inscrições.