segunda-feira, 28/05/2012
Imprensa

Inscrições para matrícula no Centro de Estudo de Línguas de Jundiaí terminam quarta-feira

O CEL da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes França Silveira oferece 90 vagas para cursos de espanhol Estão abertas, até o dia 30 de maio, as inscrições para 90 […]

Estão abertas, até o dia 30 de maio, as inscrições para 90 novas vagas no curso de espanhol do Centro de Estudo de Línguas da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes França Silveira, localizada em Jundiaí. As inscrições são para as aulas que terão início no próximo semestre.

As 90 vagas serão distribuídas em três turmas, com aulas às quintas-feiras no período da manhã e às terças e quartas-feiras no período da tarde.

Podem se inscrever estudantes da rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do ensino médio. Para o cadastro, os interessados devem comparecer à unidade, durante o horário de funcionamento, portando cópia do RG e a declaração da escola que está matriculado.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.