• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/03/2019
Alimentação Escolar

Inscrições para novo mandato do Conselho Estadual de Alimentação Escolar foram prorrogadas

As inscrições seguem até às 17h, do dia 5 de abril; as eleições ocorrerão no dia 9 de abril

As inscrições para a nova composição do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE), mandato de 2019 a 2023, foram prorrogadas.  O Conselho é composto por representantes de entidades civis organizadas; representantes das entidades de classe de docentes, de trabalhadores da educação e de discentes; e pais de alunos.

As inscrições seguem até às 17h, do dia 5 de abril, e as eleições ocorrerão no dia 9 de abril. Clique aqui  e confira as regras de participação no edital de chamamento público. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eleicoesceae@educacao.sp.gov.br.

Entre as atribuições do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE), destacam-se: zelar pela qualidade dos alimentos oferecidos e acompanhar a aceitação do cardápio escolar; monitorar e fiscalizar a aplicação dos recursos e das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar; analisar e emitir parecer conclusivo acerca da prestação de contas do programa; e comunicar os órgãos de controle sobre quaisquer irregularidades no programa. As atividades dos membros do Conselho não são remuneradas, mas consideradas como serviço público relevante.

Para saber mais informações sobre o CEAE-SP, clique aqui.