• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/04/2015
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Inscrições para o 15º Prêmio Construindo a Nação começam na segunda-feira (20)

Iniciativa é voltada para os estudantes da rede estadual

A partir desta segunda-feira (20), os mais de cinco mil alunos da rede estadual paulista podem inscrever seus projetos na 15º edição do Prêmio Construindo a Nação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os alunos devem inscrever seus trabalhos por meio do site do Instituto da Cidadania Brasil, que só estará disponível a partir do dia 20. No ato da inscrição, será considerado apenas um único projeto por escola, com ações ou práticas de cidadanias voltadas à saúde, cultura, tecnologia, inclusão digital, educação, trabalho e meio ambiente. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de junho.

Em 2015, o prêmio tem como tema “A Vez dos Grêmios – A Vez dos Estudantes”. O público alvo será alunos que participam de grêmios estudantis eleitos em 2014 ou este ano. Estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio que ainda não participam de agremiações estudantis, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem participar.

Somente uma escola no Brasil será premiada. O prêmio será no valor de R$ 10.000,00 em equipamentos eletroeletrônicos para uso dos estudantes dentro da unidade de ensino.

Valorização

O concurso é uma iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil. Atualmente, tem abrangência nacional e contempla as escolas públicas e privadas de 26 Estados, com exceção apenas do Distrito Federal. O objetivo da premiação é valorizar e contemplar projetos escolares nos quais os alunos se tornaram agentes de mudança e melhorias no ambiente escolar e comunidade.