• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/07/2013
Professores e Funcionários

Inscrições de trabalhos para o 2º Seminário de Proteção Escolar seguem até 31 de julho

Inscrição é aberta a todos os educadores da Educação, não só àqueles ligados ao Sistema de Proteção

As inscrições para educadores que desejam apresentar seus trabalhos no 2º Seminário de Proteção Escolar vão até o dia 31 de julho. O evento é uma oportunidade para professores e servidores compartilharem os resultados de projetos de gestão desenvolvidos em suas unidades, em parceria com a comunidade escolar, sociedade e alunos.

Vale destacar que a inscrição de projetos é aberta a todos os educadores da Secretaria, não só àqueles ligados ao Sistema de Proteção Escolar, órgão responsável pela realização do seminário. O objetivo é criar um espaço para a divulgação de boas práticas e para a troca de experiências envolvendo toda a rede em torno do tema proteção escolar.

– Confira o regulamento para a inscrição do trabalho

Podem se inscrever os integrantes dos quadros do magistério e da secretaria. Os trabalhos deverão estar relacionados ao eixo temático “Gestão Participativa da Escola”, tendo como foco os seguintes sub-temas: gestão participativa da convivência escolar, colegiados escolares, participação da família no processo de ensino e aprendizagem, protagonismo juvenil, educação e direitos humanos e articulação entre a escola e a rede de proteção social.

Os projetos selecionados serão apresentados por meio de pôsters, fotos, vídeos ou palestras. Para participar, os interessados deverão analisar em qual categoria se enquadram, se em trabalho prático ou pesquisa. O próximo passo é preencher a ficha de inscrição adequada e encaminhar para o e-mail: spec@fde.sp.gov.br.

2º Seminário de Proteção Escolar

A segunda edição do Seminário, iniciativa da Secretaria da Educação, será realizada em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo. A expectativa é que cerca de 1,7 mil pessoas participem do evento, que acontecerá na primeira quinzena de outubro de 2013. O objetivo é ampliar a discussão sobre proteção escolar e compartilhar experiências.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Criado em 2009 pela Secretaria da Educação, o Sistema de Proteção Escolar é um conjunto de ações que tem como objetivo promover ambientes pacíficos e democráticos nas escolas da rede pública e garantir a segurança dos alunos, suas famílias e dos servidores estaduais.

Atualmente, 2.828 docentes desempenham a função de professor-mediador escolar e comunitário em 2.430 escolas estaduais. Esses docentes são responsáveis pela coordenação de ações educacionais que visam ampliar os fatores de proteção e coibir eventuais fatores de vulnerabilidade e conflitos inerentes à comunidade escolar.