sexta-feira, 12/08/2016
Escola da Família

Inscrições para o Bolsa Universidade do programa Escola da Família terminam domingo (14)

Ao todo, são oferecidas 3.093 vagas para jovens universitários

Os estudantes universitários interessados em atuar como educadores no Programa Escola da Família, da Secretaria da Educação, têm até o próximo domingo (14), para se inscrever no Bolsa Universidade. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher alguns requisitos como: estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria; não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento; não possuir ensino superior completo e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas (sábado ou domingo).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados em participar devem se inscrever no site do programa e apresentar a documentação exigida no regulamento na Diretoria de Ensino. Os alunos selecionados pelo programa serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por região. O regulamento pode ser consultado no momento da inscrição. As atividades dos novos bolsistas estão previstas para ter início no dia 3 de setembro.

Clique aqui e inscreva-se no Bolsa Universidade

Clique aqui e leia o regulamento

A proposta é que os universitários auxiliem na elaboração de ações e projetos para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e trabalhem com os voluntários do programa servindo a comunidade nas oficinas e projetos desenvolvidos no espaço. As atividades são supervisionadas pelos professores e coordenadores das unidades. Pelo trabalho, a Secretaria custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras.

Presente em mais de duas mil escolas, o Escola da Família oferece atividades gratuitas a alunos e comunidades nos finais de semana e contam com a ajuda de universitários de diferentes áreas, incluindo saúde, cultura, esporte e trabalho. O projeto, que conta com 10.107 universitários, está presente em mais de 2 mil escolas na capital, região metropolitana e interior.