• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/12/2017
Ensino Fundamental

Inscrições para o concurso de curtas “Minha Cidade na Fita 2017” podem ser feitas até 8 de dezembro

Com a prorrogação, datas foram alteradas; confira o novo calendário no regulamento

Os alunos da rede têm uma nova chance de participar do concurso de curtas “Voando Alto: Minha Cidade na Fita 2017”, parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e Unibes Cultural. As inscrições foram prorrogadas até 8 de dezembro.

Clique e confira as novas datas no Regulamento

Para participar, os estudantes devem criar um curta, inédito, de até cinco minutos com o tema “Minha Cidade, em Foco” e postá-lo no Youtube e encaminhar o link de acesso, junto com a ficha de inscrição para a direção da unidade escolar. Podem se inscrever alunos matriculados nos ensinos Fundamental, Médio regular e Educação para Jovens e Adultos (EJA), Educação Indígena e Quilombola podem se inscrever individualmente ou em grupo de até três pessoas, com a orientação de um educador.

Para seguir na competição, a escola deve organizar uma votação dos trabalhos recebidos, com a participação de alunos, professores e equipe gestora, para escolher até três vídeos que representarão a unidade escolar no concurso e enviá-los para a Diretoria de Ensino.

A DE, por sua vez, deverá escolher um vídeo para continuar na competição e enviá-lo para a organização do concurso no e-mail: premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br, até 13 de dezembro.

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a UNIBES Cultural, constituirá comissão composta por especialistas e representantes da SEE para selecionar os curtas finalistas.

A divulgação dos vencedores deve ocorrer no dia 18 de dezembro. Os vencedores serão contemplados com certificado de participação.