• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/12/2017
Concursos

Inscrições para o concurso de curtas “Minha Cidade na Fita 2017” terminam hoje (8)

Com a prorrogação, datas foram alteradas; confira o novo calendário no regulamento da competição

As inscrições para o concurso de curtas “Voando Alto: Minha Cidade na Fita 2017” foram prorrogadas e podem ser feitas até essa sexta-feira (8). A iniciativa é uma parceria entre a Educação e a Unibes Cultural. Com o adiamento, o calendário foi alterado.

Clique e confira as novas datas no Regulamento

Para participar, os estudantes devem criar um curta, inédito, de até cinco minutos com o tema “Minha Cidade, em Foco”, postá-lo no Youtube e encaminhar o link de acesso, junto com a ficha de inscrição para a direção da escola. Podem se inscrever alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio, EJA (Educação para Jovens e Adultos), Educação Indígena e Quilombola, tanto individualmente como em grupo de até três pessoas, com a orientação de um educador.

Na segunda etapa, a unidade escolar deve organizar uma votação dos trabalhos recebidos, com a participação de educandos, professores e equipe gestora. Cada escola poderá escolher até três vídeos que serão enviados para a Diretoria de Ensino. A DE, por sua vez, deverá escolher um vídeo para continuar na competição e enviá-lo para a organização do concurso.

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a UNIBES Cultural, constituirá comissão composta por especialistas e representantes da Secretaria da Educação para selecionar os curtas finalistas. A divulgação dos vencedores deve ocorrer no dia 18 de dezembro. Os vencedores serão contemplados com certificado de participação.