segunda-feira, 11/05/2015
Acessa Escola

Inscrições para o curso de espanhol online da Evesp são prorrogadas

Interessados poderão se inscrever no curso gratuito até o dia 31 de maio

O prazo para os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se inscreverem no curso online de espanhol, oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em parceria com a Universia Brasil, foi prorrogado até o próximo dia 31 de maio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Evesp. No total, são 3,6 mil vagas. As aulas podem ser feitas no computador de casa – basta ter acesso à internet – ou na própria unidade de ensino em uma das salas do Acessa Escola. Toda a plataforma é autoexplicativa. Ao todo, são dez módulos com carga horária de 60 horas, e cada um deles é disponibilizado quando o estudante atinge 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A plataforma fica disponível 24 horas por dia.

Ao longo do curso, os participantes desenvolvem as habilidades da fala, leitura e escrita no idioma. O conteúdo tem ainda como foco situações do cotidiano e abrange a gramática da língua espanhola, incluindo tempos verbais, adjetivos e advérbios. O aluno que concluir todas as etapas recebe diploma.

As aulas para os alunos que se inscreveram até o dia 26 de abril começaram no dia 1º de maio. Para os alunos que se inscreveram até hoje, as aulas começam nesta terça-feira (12). Já para os alunos que se inscreverem até o final do novo prazo estabelecido, as aulas começam em junho.

Acesso para ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Para tanto, precisam comprovar a autenticidade e a veracidade de seus Históricos Escolares (Carimbo de Visto Confere, Lauda no Suplemento do Diário Oficial ou número GDAE Concluinte).

Aqueles que ainda não tiverem a sequência numérica R. A. (Registro do Aluno), podem enviar e-mail para sua a escola ou para a Diretoria de Ensino, com nome completo e RG, para que a equipe do Núcleo de Vida Escolar (NVE) faça manualmente a inserção do RA no Cadastro de Alunos.