sexta-feira, 16/02/2018
Notícia

Inscrições para o Curso Livre de Preparação do Escritor terminam nesta sexta (15)

Casa das Rosas oferece certificado de participação e 90 vagas; professores e alunos maiores de 18 anos podem participar

Termina nesta sexta-feira (16) o prazo para inscrições no Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE), da Casa das Rosas. A formação é voltada para professores, alunos e egressos, com mais de 18 anos. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível na recepção do Museu-Casa, ou pelo site.

Os candidatos podem se inscrever para um ou mais gêneros e devem enviar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa, poesia e ensaio, com no máximo 5 páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço simples.

O resultado será divulgado até dia 27 de fevereiro. São oferecidas 90 vagas, 30 vagas para cada gênero e haverá lista de espera para 10 candidatos por turma. As inscrições e o curso são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado de participação.

Sobre o CLIPE

Criado em 2013, o Curso Livre de Preparação do Escritor é anual e repete o formato do ano passado, sendo três turmas divididas em prosa, poesia e ensaio. Composto de oito módulos mensais, de março a novembro, com oito encontros de 2h cada, às quintas-feiras e sábados, cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação para quem é ou quer ser escritor.

Nesta edição, a Casa das Rosas sedia as turmas de prosa e poesia, a Casa Mário de Andrade a turma de ensaio e na Casa Guilherme de Almeida acontecem as palestras mensais com profissionais especializados em literatura.