• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/03/2020
Destaque

Inscrições para o Educa SP são prorrogadas

Curso tem início dia 23 de março e é aplicado pelo método de Ensino a Distância (EAD)

As inscrições para participar do programa Educa SP foram prorrogadas até sexta-feira (20). A iniciativa oferece cursos de iniciação universitária para jovens do ensino médio da rede pública estadual. Ao todo, são 15 mil vagas disponíveis para dez opções de cursos em diversas áreas.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Fruto de uma parceria entre Secretaria Estadual da Educação e Universidade São Paulo (USP), a iniciativa tem o objetivo de desenvolver áreas artísticas e técnicas, colaborando, desta forma, com a formação de cada indivíduo.

Os cursos abrangem múltiplas áreas, tais como: astrobiologia; fotografia; programação de aplicativos e jogos; quero engenhar!; robótica; super tecnologias; negociações internacionais; lazers, luzes e cores; decifrando seu dinheiro; expedição literária: viagem pelas letras.

As aulas acontecem entre os dias 23 de março e 1º de maio e são divididas em 2h diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP. Programa inclui também uma visita ao campus da USP mais próximo da residência do indivíduo.

Por meio do programa, a Seduc busca ampliar a formação dos estudantes do ensino médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária.