• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/05/2015
Pais e Alunos

Inscrições para o Enem abrem nesta segunda-feira (25)

Candidatos poderão se inscrever até o dia 5 de junho

Começa nesta segunda-feira (25), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Enem e informar os números do documento de identidade, CPF, além de um endereço de e-mail. Para confirmar a inscrição, será preciso pagar a taxa no valor de R$ 63,00 até às 21h59 do dia 10 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste ano, as inscrições seguem até 5 de junho. Os alunos matriculados na rede pública estadual e que vão concluir o Ensino Médio este ano, além dos candidatos que comprovarem carência, segundo as regras do edital, não precisam pagar a taxa. Saiba mais aqui.

As provas da edição 2015 do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, a avaliação terá 4 horas e meia de duração e será composta por questões que envolvem ciências humanas e ciências da natureza. Linguagens e códigos, matemática e redação completam o segundo dia da prova, que terá duração de 5 horas e meia.

No ano passado, mais de 8,7 milhões se inscreveram para a avaliação, voltada aos alunos do Ensino Médio e que possibilita a entrada dos candidatos em universidades públicas de todo o País.

Certificado de Conclusão do Ensino Médio

Os interessados em obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência também poderão conseguir por meio da prova do Enem.

Para isso o candidato deverá atender requisitos como possuir 18 anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame, além de informar, no ato da inscrição para a avaliação, a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame. Saiba mais aqui.