quarta-feira, 01/04/2015
Pais e Alunos

Inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro começam nesta quarta-feira (1)

Podem participar alunos que estejam matriculados no Ensino Médio da rede estadual paulista

A partir desta quarta-feira (1), começam as inscrições para a edição 2015 do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio da rede estadual paulista entre 16 anos e 22 anos, nascidos entre 26/09/1992 e 20/09/1999.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os jovens devem elaborar um projeto de lei e preencher a ficha de inscrição, que pode ser encontrada no site da Câmara dos Deputados. O participante ainda deverá fazer uma cópia do documento de identidade, declaração de matrícula no Ensino Médio ou Técnico, além do termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, em caso de alunos menores de idade. O termo poderá ser encontrado junto à ficha de inscrição.

– Acesse o site para inscrições

Após seguir todos os procedimentos, o estudante deverá entregar toda a documentação na secretaria da escola, que encaminhará o material para o coordenador do programa na Secretaria da Educação. O aluno também pode encaminhar todo o material diretamente ao coordenador estadual do programa na Educação. Nesta opção, o projeto de lei e a ficha de inscrição deverão estar em formato Word e os demais documentos deverão ser digitalizados e enviados para o e-mail saopaulo.pjb2015@gmail.com.

O programa ocorrerá do período de 21 a 25 de setembro, em Brasília. Os candidatos poderão inscrever seus projetos até o dia 12 de junho. O interessado pode encontrar mais informações na seção 3 do Manual de Procedimentos.

Os candidatos ainda podem tirar todas as dúvidas pelo telefone (11) 3866-0611 ou por meio do e-mail do coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro na Educação, Sergio Luiz Damiati: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.

Sobre o programa

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa voltado para estudantes do Ensino Médio, realizado anualmente pela Câmara dos Deputados, e que tem como objetivo propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático com a participação de uma simulação da jornada parlamentar, durante uma semana, em Brasília, com diplomação, posse e exercício de mandato como Deputado Jovem.

*Atualizada em 01/04/2015 às 11h15.