• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/04/2015
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Inscrições para o Prêmio Arte na Escola Cidadã seguem abertas aos professores

Iniciativa tem como objetivo revelar e reconhecer o trabalho dos docentes

Os professores da rede estadual paulista ainda podem inscrever seus projetos na edição 2015 do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Os docentes interessados devem inscrever seus projetos no site do Instituto Arte, responsável pelo prêmio. A iniciativa tem como objetivo revelar e reconhecer trabalhos criados e desenvolvidos por educadores que aprimoram a qualidade do ensino com intervenções artísticas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O prêmio é dividido nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, cinco professores serão premiados. Os ganhadores receberão R$ 10 mil, publicações, certificado de participação, além do troféu. Eles também terão seus percursos pedagógicos registrados em videodocumentários. A premiação será em São Paulo, seguida de uma vivência cultural.

Na edição do ano passado, dos cinco vencedores, dois foram professores da rede estadual paulista. Na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais, o ganhador foi “Estudos sobre casas: formas de habitar a arte”, enviado pelo professor Paulo Henrique Lorenzetti, da E.E. Professora Diva Gomes dos Santos, localizada em Mauá. Com a ajuda da Geometria, o educador mostrou às crianças as inúmeras possibilidades de criar tanto os espaços físicos como as obras de arte.

Já no Ensino Médio, o prêmio foi para a professora Aline Fernanda Huber Vicente Liberato, da E.E. Professor Waldemar Salgado, na cidade de Santa Branca. Ela participou com o projeto “O sonho do menino Portinari de colorir o Brasil: questões sociais e cultura local nas aulas de arte do Ensino Médio”. Saiba mais aqui.