• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/04/2017
Grêmio Estudantil

Inscrições para o Prêmio Construindo a Nação vão até 30 de junho

Grêmios Estudantis podem inscrever projetos audiovisuais com o tema “Práticas Transformadoras”

Todos os Grêmios que desenvolvem práticas cidadãs estudantis podem se inscrever no “Prêmio Construindo a Nação 2017”. As inscrições vão até 30 de junho e os estudantes, em parceria com seus colegas e professores, poderão se inscrever por meio do site do Instituto da Cidadania Brasil. O tema desta edição são as “Práticas Sustentáveis”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O quesito básico para a inscrição de sua prática ou ação de cidadania é que ela tenha acontecido em 2017, mesmo que iniciada em anos anteriores. A apresentação deverá ser feita, exclusivamente, em vídeo de no máximo cinco minutos de duração, em que devem constar dados, informações e imagens, que apresentem os objetivos e principais etapas do trabalho e os benefícios da realização (resultados alcançados).

O material deve ser enviado por e-mail no endereço transformadores@institutocidadania.org.br, obrigatoriamente via Wetransfer.

Durante todo o processo, os estudantes serão orientados, por meio do site do Instituto da Cidadania Brasil, com dicas e informações importantes que auxiliarão no desenvolvimento e na apresentação de suas práticas.

Premiação

O prêmio oferecido para o Grêmio ou grupo de estudantes vencedor será de R$10.000,00 (dez mil reais) revertidos em equipamentos eletroeletrônicos, que deverão permanecer nas dependências utilizadas pelo grupo.

A escola receberá um troféu como reconhecimento ao estímulo e parceria da equipe de gestão e de ensino aos jovens estudantes no alcance de seus objetivos sociais. O evento de premiação acontecerá nas dependências da própria escola do Grêmio vencedor ou em local por eles definido. A data será acertada em conjunto com a gestão da escola, até de dezembro de 2017.

– Clique para ler o Edital na íntegra