• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/07/2018
Ensino Médio

Inscrições para o Prêmio Jovem Cientista vão até 31 de julho

Alunos do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas podem realizar o cadastro pelo site ou pelos Correios

Alunos do Ensino Médio matriculados e frequentando regularmente escolas públicas ou privadas podem realizar as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista 2018, até o próximo dia 31 de julho, pelo site ou pelos Correios. Para realizar o cadastro, é necessário ter menos de 25 anos até o último dia de 2018.

Neste ano, a 29ª edição tem como tema “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”. O concurso é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como objetivo impulsionar novos estudos no país bem como investir em jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para a sociedade.

Os trabalhos serão avaliados considerando os critérios: mérito e relevância da pesquisa; aplicação prática; originalidade do conteúdo e qualidade da apresentação do projeto.

A divulgação ocorrerá até novembro de 2018 por meio de uma coletiva de imprensa e painel com os agraciados. Os ganhadores serão anunciados pelo presidente do CNPq, em Brasília, e publicados no site do prêmio. Os três primeiros lugares receberão um laptop cada.

A documentação enviada pelos Correios, para a categoria “Estudante do Ensino Médio”, somente será aceita se realizada até 31 de julho de 2018. Vale a data do carimbo dos Correios no envelope. O endereço de envio é:

Fundação Roberto Marinho
Rua Santa Alexandrina, 336 – 6º andar – Rio Comprido
20261-232 Rio de Janeiro – RJ