• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/06/2016
Pais e Alunos

Inscrições para o Prêmio Zayed seguem abertas até 26 de junho

Projetos de energia renovável serão reconhecidos internacionalmente

Estudantes das escolas públicas que tenham boas ideias no campo de energias renováveis e queiram propagá-las podem inscrever seus projetos para o Prêmio Zayed de Energia do Futuro 2016, até o dia 26 de junho. O objetivo do projeto é encorajar e recompensar alunos comprometidos com a sustentabilidade. Clique aqui e veja o passo a passo da inscrição.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, o estudante precisa estar regularmente matriculado e ter idade entre 11 e 19 anos. O projeto precisa ser articulado ao Currículo do Estado de São Paulo, considerando a realidade da escola e de seu entorno, com propostas de projetos inovadores voltados para iniciativas de energia renovável e sustentabilidade, além de ser resultado de um esforço colaborativo entre toda a comunidade escolar.

A premiação confere o financiamento de até US$ 100 mil para a implementação do projeto vencedor. Projetos que utilizarem menos recursos poderão concorrer igualmente. Caso o projeto ultrapasse o valor estipulado pela organização, o candidato deve informar de onde virá esse déficit.

Sobre o prêmio

O Prêmio Zayed de Energia do Futuro, realizado pela MET Community, com apoio da Secretaria da Educação, foi criado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, potencial fornecedor de energia no mundo, e reconhece empresas, pessoas e escolas que fizeram contribuições significativas na resposta global para o futuro da energia.