• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 21/07/2018
Notícia

Inscrições para o processo de atribuição de classes e aulas na rede começam dia 1º de agosto

Até 30 de agosto docentes devem indicar a jornada de trabalho, carga horária ou atuação em programas e projetos

Foram definidas as regras para o processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2019. A primeira fase inicia com a inscrição online no PortalNet. Clique aqui. Docentes efetivos, não efetivos e das categorias S, O e V podem fazer o cadastro entre 1º e 30 de agosto. A portaria foi publicada na edição de 19 de julho do Diário Oficial.

Neste prazo, os docentes efetivos (A) devem registrar no sistema se querem manter, ampliar ou reduzir a jornada de trabalho. Já os não efetivos (P, N e F) precisam escolher a carga horária e o interesse em mudar ou não de Diretoria de Ensino.

As inscrições são exclusivas para atuação em caráter eventual para os educadores S. Os temporários (O) com contrato ativo celebrado entre 2016, 2017 e 2018 têm a chance de indicar a carga máxima pretendida e optar por programas ou projetos da Educação. Para quem se enquadra na V, o período também é de confirmação da carga.

Ainda de acordo com as regras, professores transexuais ou travestis de todas as categorias podem aproveitar a etapa de inscrição online para solicitar a inclusão do “nome social” para tratamento na rede.