• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/01/2011
Últimas Notícias

Inscrições para o Programa Computador do Professor terminam no final deste mês

Interessados têm somente até o final de janeiro para se inscrever no programa, que oferece a professores e servidores da Educação e do Centro Paula Souza financiamento sem juros para […]

Interessados têm somente até o final de janeiro para se inscrever no programa, que oferece a professores e servidores da Educação e do Centro Paula Souza financiamento sem juros para aquisição de notebooks

 Os professores e servidores da Educação e do Centro Paula Souza interessados em adquirir notebooks sem juros, vantagem oferecida pela parceria entre as secretarias de Estado da Educação, da Fazenda e de Desenvolvimento, têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever na 2ª etapa do “Programa Computador do Professor”. O Programa oferece a professores e servidores da Educação e do Centro Paula Souza financiamento sem juros para aquisição de notebooks. Para aderir, os servidores devem acessar o site da Secretaria de Estado da Educação ( www.educacao.sp.gov.br ) e manifestar o interesse na compra.

Em 2009, na 1ª etapa, 43.706 servidores efetuaram a compra do equipamento. Nesta 2ª etapa, terão acesso ao benefício 233 mil servidores, sendo 220 mil da Educação (dentre professores, equipe de apoio escolar e funcionários da Secretaria) e outros 13 mil do Centro Paula Souza (funcionários e docentes). Só poderão participar desta 2ª etapa aqueles que não aderiram ao Programa em sua 1ª etapa.

Outra novidade nesta 2ª etapa é a variedade de modelos. Os servidores poderão escolher entre 19 opções, de sete fornecedores diferentes (Positivo, Intelbras, HP, Dell, Lenovo, Semp Toshiba e Itautec), com três tipos de configurações (básica, intermediária e superior) e preços que variam de R$ 1.299 a R$ 2.601,50. O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com financiamento do Banco do Brasil, sendo os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) subsidiados pela Secretaria de Educação e pelo Centro Paula Souza. As parcelas serão executadas mensalmente por meio de desconto no holerite (a partir do mês seguinte à adesão ao financiamento) e o computador será entregue pelo fabricante no endereço de escolha do servidor.