• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/03/2005
Últimas Notícias

Inscrições para o programa Jovem Empreendedor irão até 15 de abril

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) abriu as inscrições para Programa “Formação de Jovens Empreendedores”, que capacitará […]

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) abriu as inscrições para Programa “Formação de Jovens Empreendedores”, que capacitará ao longo do ano mais de 800 professores e 26 mil 100 alunos do Ensino Médio da rede estadual. As inscrições foram iniciadas no ultimo dia 22 e terminarão em 15 de abril. Elas poderão ser feitas pela diretoria de ensino.

Essa parceria tem o apoio do programa Escola da Família, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana de São Paulo (COGSP). Tem como objetivo capacitar jovens e professores para o empreendedorismo, mostrando novas visões de mundo e dando ênfase à educação e cultura empreendedoras.

A capacitação será desenvolvida em 29 escolas da rede estadual, que serão escolhidas pelas Diretorias de Ensino da cada região paulistana de acordo com as necessidades desejadas para a realização das aulas. Serão formadas turmas de 30 professores que, depois de formados, escolherão as unidades escolares em que irão ministrar suas aulas nos finais de semana no Programa Escola da Família.

Os alunos que poderão ser beneficiados pelo programa de Formação de Jovens Empreendedores devem possuir idade acima de 14 anos e estar cursando o Ensino Médio em escolas municipais, estaduais e particulares. Ao todo 26.100 alunos serão capacitados até o final do ano.

O curso oferecido pelo Sebrae terá 29 educadores que ministrarão as 64 horas/aula para os professores. A Secretaria oferecerá aos alunos os materiais para o curso e a certificação.

Mais informações sobre o programa e as datas das realizações dos cursos estão no site da secretaria (www.educacao.sp.gov.br)no link do Escola da Família ou nas diretorias de ensino do Estado de São Paulo.