Universitários receberão bolsa integral para atuar como educadores nas escolas públicas que participam do programa Escola da Família
Termina amanhã (13/04) o prazo de inscrições para o projeto Bolsa Universidade da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. São cerca de 7 mil vagas para estudantes universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.
Para efetuar as inscrições, os interessados devem acessar o site do Escola da Família, que também dispõe da relação de vagas e instituições de ensino conveniadas, acessando o pop-up “Inscrições para o Programa Bolsa Universidade”. Os critérios de seleção podem ser consultados no regulamento disponível no portal do programa.
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos em uma escola participante, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo Programa.
Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo email escoladafamilia@fde.sp.gov.br.