terça-feira, 06/04/2021

Inscrições para o Sisu estão abertas e vão até sexta-feira (9)

Sistema seleciona alunos para vagas no ensino superior da rede pública a partir de resultado no Enem; resultado sai em 13 de abril

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021 abriram nesta terça-feira (6) e podem ser feitas até as 23h59, pelo horário de Brasília, de sexta-feira (9).

A seleção, conduzida pelo Ministério da Educação, reúne 209 mil vagas ofertadas para cursos de graduação, a maioria delas em universidades e institutos federais. Para entrar na disputa, os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, e ter obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado na condição de treineiro.

Para se inscrever, é necessário acessar o site do Sisu (https://sisu.mec.gov.br/) e utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

As vagas ofertadas podem ser consultadas na página do Sisu, na aba “vagas”.