terça-feira, 20/11/2012

Inscrições para o Vence na modalidade concomitante começam hoje (20). Participe!

Começam hoje, 20 de novembro, as inscrições para para alunos que pretendem cursar o ensino técnico, por meio do programa Vence, na modalidade concomitante. Para 2013, foram abertas mais 20 mil […]

20121119_vence_620

Começam hoje, 20 de novembro, as inscrições para para alunos que pretendem cursar o ensino técnico, por meio do programa Vence, na modalidade concomitante. Para 2013, foram abertas mais 20 mil vagas. Os estudantes interessados em se inscrever devem acessar a página do Programa e efetuar seu cadastro até o dia 10 de dezembro. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro.

Neste modelo, o aluno cursa o Ensino Médio na rede estadual e o curso técnico à parte, em uma instituição conveniada. Os cursos técnicos oferecidos pelo Estado no modo concomitante são distribuídos em 10 eixos tecnológicos, estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.

Ensino Técnico é ampliado para todo o Estado com o programa Vence

Modalidade integrada

Na modalidade integrada do Vence, os estudantes do Ensino Médio têm o curso regular integrado ao Ensino Técnico nas escolas estaduais. Esses cursos são ministrados em parceria com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de São Paulo.

As inscrições para o modelo integrado por meio da parceria com o Centro Paula Souza estão encerradas e as provas acontecem no dia 2 de dezembro. Já o cadastro de alunos interessados em fazer os cursos oferecidos pelo Instituto Federal de São Paulo deve ser feito até o próximo dia 30.

São oferecidas 1.200 vagas em 16 cursos técnicos. Caso a procura seja maior do que a oferta, haverá sorteio nas respectivas diretorias regionais de ensino os dias 3 e 7 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 30/11 nas secretarias das escolas selecionadas em 15 municípios paulistas. Confira aqui a lista das instituições conveniadas.

Pré-inscrições para o curso de Inglês Online entram na fase final

Vence

Antes intitulado Rede Ensino Médio Técnico (Retec), o programa atendia apenas 94 cidades, com mais de 80 mil habitantes e era destinado apenas a alunos da 2ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora de cara nova, com o nome Vence, o programa passará a atender todos os 645 municípios do Estado e também estudantes da 3ª série do Ensino Médio.