quinta-feira, 09/10/2014
Pais e Alunos

Inscrições para o vestibular da Unesp terminam nesta sexta-feira (10)

Primeira fase do vestibular acontece dia 16 de novembro

Terminam nesta sexta-feira (10) as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os candidatos que ainda não efetuaram sua inscrição devem fazer seu cadastro no site da Vunesp. O valor da inscrição é de R$140,00, porém os alunos do último ano do Ensino Médio da rede estadual contam com um benefício de redução de taxa. Para esses estudantes o valor será de R$35,00.

A instituição também garante 25% das vagas nos cursos universitários para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas.

Para o vestibular 2015 da Unesp estão sendo oferecidas 7.260 vagas, distribuídas por 174 opções de cursos. Os estudantes selecionados poderão cursar a universidade em 33 unidades, localizadas em 23 cidades do Estado.

Provas

A primeira fase do vestibular acontece em 16 de novembro e os candidatos farão uma prova de conhecimentos gerais. Já a segunda fase será nos dia 14 e 15 de dezembro com exames de conhecimentos específicos e uma redação. O resultado final será divulgado no dia 28 de janeiro.

Durante a inscrição os candidatos devem indicar o local para realizarem as provas, que pode ser feita em 32 cidades paulistas, incluindo as 23 onde há unidades da universidade e também em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG).