• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/09/2019
Ensino Médio

Inscrições para o vestibular da UNICAMP terminam nesta sexta

Prazo termina nesta sexta e inscrições deverão ser feitas apenas pela internet

As inscrições para o vestibular 2020 da Unicamp, a Universidade de Campinas, podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 06 de setembro. A inscrição é exclusiva pela internet e deve ser feita num formulário disponível na página eletrônica da Comvest.

Acesse o site aqui

O Vestibular Unicamp 2020 concentra 80% das vagas para o ingresso em 2020 e oferece 2.570 vagas, em 69 cursos. A taxa de inscrição é de 170,00 reais e poderá ser paga até segunda, dia 9 de setembro.

A primeira fase do Vestibular 2020 será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro).

Para os demais cursos que exigem esse exame (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

Novidades para 2020

A principal novidade nas inscrições é que a partir deste ano, os candidatos devem escolher cursos da mesma área de conhecimento: Humanas/Artes; Biológicas/saúde; Exatas/Tecnológicas. Essa escolha irá definir a prova da segunda fase que os candidatos irão fazer, caso aprovados na primeira etapa.

Outra novidade é que as provas da segunda fase deixam de ser iguais para todos os candidatos, passando a estar relacionadas com a área de conhecimento dos cursos escolhidos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. Com a alteração, a segunda fase do Vestibular Unicamp será reduzida de três para dois dias. Por último, agora serão trinta cidades que receberão a prova, com o acréscimo de Lorena e Santa Bárbara D´Oeste.

Acesse o Manual do Candidato