sexta-feira, 28/04/2017
Pais e Alunos

Inscrições para o Vestibulinho Etec 2017 vão até 12 de maio

São mais de 45 mil vagas; o valor da matrícula é de R$ 30

As alunas e alunos da rede interessados em ingressar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no segundo semestre de 2017 têm até o dia 12 de maio para fazer a inscrição. O valor da taxa é de R$ 30. São mais de 45 mil vagas para o Ensino Médio Técnico (presencial, semipresencial e online) Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos técnicos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As vagas disponíveis para os cursos técnicos são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec – por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

O Vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo. Para saber as áreas disponíveis, clique aqui.

Requisitos básicos

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Aquele que já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA precisa ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA e ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, até 12 de maio – no último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato estará disponível no site para download.

Na hora da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.