• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/05/2013
Sociedade

Inscrições para oficinas do Prêmio Jovem Cientista terminam hoje (13)

A oficina será realizada no dia 16 de maio, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores

Esta segunda-feira (13) é o último dia para alunos e professores do Ensino Médio de escolas estaduais se inscreverem nas oficinas do Prêmio Jovem Cientista. O cadastro dos estudantes deve ser realizado por meio do site da iniciativa.

– Faça aqui a sua inscrição

As escolas interessadas deverão inscrever grupos de até cinco alunos, além de um professor para a oficina. As vagas são limitadas, sendo que a oferta será de duas turmas de quarenta alunos cada.

A oficina será realizada no dia 16 de maio, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). A primeira turma participa das atividades entre 8h e 12h. Já no período da tarde, a programação acontece entre 13h e 17h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A atividade tem o objetivo de apresentar o Prêmio Jovem Cientista aos estudantes. Além disso, será realizada uma introdução ao tema desta edição da competição, que é Água: Desafios da Sociedade. Por fim, os alunos terão contato com o roteiro metodológico sugerido para desenvolver um trabalho de pesquisa.

Competição

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.

A iniciativa possui quatro categorias, entre elas a premiação para estudantes do Ensino Médio. Os três primeiros colocados do certame, nessa categoria, ganham modernos laptops.