• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/03/2014
Pais e Alunos

Inscrições para Jogos Escolares voltados a alunos com deficiência terminam dia 7

Podem participar alunos com deficiência física, intelectual e visual, com idade entre 12 a 17 anos

As inscrições para as modalidades dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) voltadas para alunos com deficiência podem ser feitas até a próxima sexta-feira (7). O cadastro dos estudantes deve ser feito pelos professores de Educação Física, com a autorização da direção da escola.

Podem participar alunos com deficiência física, intelectual e visual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados em escolas do Ensino Fundamental e Médio de escolas estaduais, municipais e particulares. A disputa definirá os representantes do Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares 2014.

– Clique aqui para se inscrever

“Para nossos alunos, a participação nos jogos é de suma importância, pois eles têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem e praticam durante as aulas de Atividades Curriculares Desportivas (ACD), mantidas pela rede estadual. Além disso, entram, desde já, no clima das Olimpíadas de 2016”, afirma Maria Elisa Kobs Zacarias, gestora de desporto escolar da Secretaria da Educação.

O objetivo dos Jogos Escolares é descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. A iniciativa é promovida pelas secretarias da Educação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Esporte, Lazer e Juventude e do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.