• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/05/2012
Últimas Notícias

Inscrições para Prêmio Gestão Escolar 2012 foram prorrogadas

Escolas de todo o país podem se inscrever pela internet, até o dia 15 de junho As inscrições para o Prêmio Gestão Escolar (PGE) foram prorrogadas e  vão até o […]

Escolas de todo o país podem se inscrever pela internet, até o dia 15 de junho

As inscrições para o Prêmio Gestão Escolar (PGE) foram prorrogadas e  vão até o dia 15 de junho. O concurso foi criado para incentivar o gestor a desenvolver ações que melhorem o ensino e a qualidade da aprendizagem dos estudantes.

“O prêmio tem o objetivo de fomentar a melhoria do sistema educacional por meio da identificação de ações bem executadas por gestões participantes. A cada ano, buscamos atrair mais escolas, para que exemplos de boa gestão se difundam e ganhem dimensão maior”, destaca a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.

Os gestores interessados em inscreverem suas escolas devem acessar a página de cadastro pelo site do Consed, preencher as abas de cadastro da escola e autoavaliação e  enviar dados, fotos e documentos que comprovem as ações desenvolvidas em sua gestão. O material também deverá ser enviado por correio para a diretoria de ensino da região do gestor.

Além da premiação em dinheiro para as escolas selecionadas em cada fase, que vai de 6 mil a 30 mil reais, os diretores das instituições representantes de cada estado também ganharão uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos.