quarta-feira, 07/09/2011

Inscrições para professores temporários terminam sexta-feira, 09/09

Os interessados devem comparecer a uma Diretoria de Ensino com documentos pessoais e comprovante de formação ou matrícula

Docentes candidatos à contratação temporária que desejam lecionar na rede estadual em 2012 podem se inscrever até sexta-feira (09/09) para a Prova de Avaliação. O cadastramento é voltado aos educadores que não atuaram em escolas estaduais em 2011 e pode ser feito em uma das 91 Diretorias de Ensino em todo o Estado. Os endereços podem ser consultados aqui.

Para se candidatar, é necessário ser formado ou graduando em cursos de licenciatura, bacharel ou tecnólogo, além de possuir habilitação ou qualificação para ministrar aulas das disciplinas que compõem as matrizes curriculares do Estado para o ciclo II do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e Ensino Médio. O interessado deverá apresentar original e cópia do RG e do CPF, certificado de conclusão do curso, histórico escolar e, no caso do graduando, atestado de matrícula que comprove o semestre que está cursando.

Para participar do processo de atribuição de aulas no próximo ano, os professores não efetivos e candidatos à contratação deverão fazer uma Prova de Avaliação, que deve ser realizada pela Secretaria em novembro. Só serão classificados aqueles que obtiverem média igual ou superior a 50% no exame. A nota obtida, somada às demais pontuações referentes a tempo de serviço e títulos, definirá a classificação do postulante no processo.

Docentes estáveis, em atividade na rede, que não alcançaram a média mínima nas edições passadas também podem fazer a prova. Para aqueles que já foram aprovados a participação é facultativa. Nesse caso, a maior nota dentre as avaliações será considerada para a atribuição.

A nota será única por campo de atuação. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pela “Prova Classe”, referente ao Ciclo I do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), ou “Prova Aula”, referente às disciplinas correspondentes ao Ciclo II do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), ao Ensino Médio e à Educação Especial. O docente que deseja atuar nas duas opções oferecidas deverá realizar as duas avaliações.