• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/11/2012
Últimas Notícias

Inscrições para Programa de Estágio no Japão vão até dezembro

Interessados em realizar intercâmbio no Japão podem se inscrever até o dia 7 de dezembro no Programa de Estágio em Toyama. Com duração de seis meses, o programa é voltado […]

20120925_headers_japo_620

Interessados em realizar intercâmbio no Japão podem se inscrever até o dia 7 de dezembro no Programa de Estágio em Toyama. Com duração de seis meses, o programa é voltado para funcionários da Secretaria da Educação e Professores de Escolas Estaduais de São Paulo, começando em 19 de maio e terminando em novembro de 2013.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Educação premia alunos selecionados para o Festival de Toyama

A província de Toyama mantém uma parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo desde 2009 por meio do “Programa de Estágio para Promoção da Convivência Multicultural”, pelo qual um educador é escolhido por ano. Os selecionados passam um semestre no Japão, com todas as despesas custeadas pela província, onde ajudará na formação de brasileiros que moram na região.

Expectativa: solenidade do Prêmio Gestão Escolar 2012 acontece hoje (5) em São Paulo

Alunos se reúnem em Guarulhos para “Festival em Busca da Paz”

Ao retornar para o Brasil, o intercambista também tem a missão de compartilhar as experiências obtidas durante a viagem. Os requisitos para participar do programa são atuar como funcionário da Secretaria da Educação ou como Professor de Escola Estadual em São Paulo, ter domínio da língua japonesa e faltarem, no mínimo, cinco anos para retirar sua aposentadoria.

VEJA AQUI QUEM PODE PARTICIPAR

Os interessados deverão contatar uma das pessoas abaixo:

– Dra. Irene Kazumi Miura: Tel. 3218-3462 / E-mail: irene.miura@edunet.sp.gov.br

– Profª Maria Cristina Noguerol Catalan: 3225-5141 (CRE Mário Covas)/ E-mail: mcristina.noguerol@edunet.sp.gov.br

– Profª. Valeria Tarantello: Tel. 3866-0645 / E-mail: valeria.georgel@edunet.sp.gov.br