• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/06/2012
Últimas Notícias

Inscrições para Programa de Liderança de Gestores de Escolas Públicas terminam hoje

Direcionado aos supervisores de ensino, curso é composto por três módulos com aulas semipresenciais Hoje (19) é a última chance para os Supervisores de Ensino da rede estadual de educação […]

Direcionado aos supervisores de ensino, curso é composto por três módulos com aulas semipresenciais

Hoje (19) é a última chance para os Supervisores de Ensino da rede estadual de educação se inscreverem no Programa de Liderança de Gestores de Escolas Públicas – 2012. O curso é uma parceria da Secretaria da Educação com o British Council e o Instituto Crescer, e tem o objetivo de contribuir para a promoção da melhoria da qualidade da educação.

As inscrições devem ser feitas pela Diretoria de Ensino por meio do site da Rede do Saber.  Vale ressaltar que ao efetivar o cadastro, a vaga está automaticamente preenchida. Não haverá lista de espera e devem ser cadastrados apenas os supervisores com disponibilidade e interesse em participar da ação.

As aulas do Programa de Liderança de Gestores de Escolas Públicas acontecem de 29 de junho a 23 de novembro de 2012. A atualização tem carga horária de 242 horas semipresenciais, divididas em três módulos com atividades online e nove encontros na sede da EFAP.

Os módulos do programa são: “Como administrar melhor o tempo da equipe de gestão escolar”, “Como fazer e colocar em prática um planejamento estratégico” e “Como promover observação em sala de aula.”

Para ter direto ao certificado, o aluno deverá ter, no mínimo, 80% do total das atividades propostas realizadas.

Confira aqui o cronograma completo e todas as regras para participação no regulamento.