• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/11/2014
Concursos

Matrícula para selecionados para cursos técnicos do Vence começa nessa segunda (3)

Prazo para que os alunos convocados na primeira chamada garantam suas vagas vai até 14 de novembro

Começa nesta segunda-feira (3) a matrícula dos alunos sorteados para as 20 mil vagas dos cursos técnicos do programa Vence. O prazo para que os alunos convocados na primeira chamada garantam suas vagas vai até o dia 14 de novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste ano, são oferecidos 60 cursos profissionalizantes gratuitos em todas as regiões do Estado para alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. Durante a inscrição, os candidatos puderam selecionar duas opções de cursos. O sorteio definiu em qual curso o candidato poderá se matricular.

– Confira aqui a lista dos alunos sorteados na 1ª opção do curso

– Confira aqui a lista dos alunos sorteados na 2ª opção do curso

Para realizar a matrícula, os jovens devem comparecer à instituição de ensino técnico escolhida com os documentos exigidos. A lista de documentos necessários e outras informações podem ser conferidas no manual do aluno, na página do Vence.

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, serão convocados os jovens selecionados para a segunda chamada, que acontecerá entre 17 a 29 de novembro. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2015.

Programa Vence

Na modalidade concomitante do programa Vence, ao mesmo tempo em que frequenta a escola estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras. Desta vez, os cursos mais concorridos foram manutenção automotiva, cozinha, estética, produção de moda e administração. Estudantes de todos os 645 municípios do Estado puderam se inscrever na seleção.