• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/12/2008
Últimas Notícias

Inscrições para universidades do interior e litoral estão abertas

Secretaria leva projeto Ler e Escrever para além da Grande São Paulo em 2009 A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para universidades do interior e litoral […]

Secretaria leva projeto Ler e Escrever para além da Grande São Paulo em 2009

A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para universidades do interior e litoral do Estado que desejam participar do projeto Ler e Escrever, que, entre outros pontos, leva um segundo professor para as salas de aula de 1ª série do Ensino Fundamental.

Podem participar universidades públicas ou privadas que ofereçam cursos superiores presenciais de Pedagogia, com habilitação para magistério de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental, ou Letras, com habilitação para o Magistério, sempre com alunos cursando a partir do segundo semestre. Depois de inscrita a universidade, seus alunos poderão participar do projeto como professores auxiliares em sala de aula.

O Ler e Escrever é um amplo programa da Secretaria para garantir alfabetização dos alunos de 1ª a 4ª série. Além do segundo professor, tem recuperações e materiais específicos para uso em sala de aula.

“Temos uma meta de alfabetizar todos os alunos de 8 anos até 2010. O Ler e Escrever é a peça-chave nesta iniciativa”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

No fim deste ano a Secretaria fez reuniões em todas as regiões paulistas do interior e litoral para apresentar o projeto aos educadores. O Ler e Escrever define pagamento à universidade participante de R$ 500,00 por mês por classe atendida (por professor). Para participar as universidades devem cumprir uma série de exigências, além de apresentar um plano de trabalho que será desenvolvido pelos alunos universitários com os estudantes da rede estadual.

As inscrições acontecem até 9 de janeiro. Para participar do projeto as universidades devem procurar a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria com sede na capital – avenida São Luís, 99 – centro – das 8h30 às 17h (segunda a sexta-feira). No site http://escolapublica.fde.sp.gov.br.