Os profissionais que se inscreveram no concurso da Educação para atuar como analistas de tecnologia realizarão a prova do processo seletivo nesse domingo (13). Ao todo são 400 vagas disponíveis, sendo 200 para a área de obras e 200 para a área de tecnologia de informação para atuar nas 91 Diretorias de Ensino e nos órgãos centrais da Secretaria da Educação.
– Confira aqui os locais de prova
Destinada a profissionais com diploma de graduação de nível superior na área de Informática, Tecnologia da Informação ou nas áreas de Edificação e Construção Civil, a prova, com duração de cinco horas, terá duas partes, uma objetiva, composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de uma questão dissertativa. Os inscritos deverão comparecer aos locais de prova a partir das 13h. Os portões serão fechados às 14h.
Os recursos referentes à parte objetiva da prova serão recebidos somente no site da Fundação VUNESP, dos dias 15 a 17 de abril. 17. O prazo para recurso da parte dissertativa da prova será estabelecido na publicação do resultado.
Funções
São funções dos analistas de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento de extrema importância para a execução das obras, por exemplo. O salário inicial é de R$ 2.169 por 40 horas semanais.