• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/04/2014
CEL

Seja o próximo intercambista da rede estadual! Inscrições vão até terça-feira (8)

Alunos do Centro de Estudo de Línguas podem concorrer a uma vaga para estudar na Europa

Amanda Vaz é um dos nomes entre os 365 estudantes selecionados para a primeira edição do programa de intercâmbio da Educação. A aluna do Centro de Estudos de Línguas da E.E. Vereador Odilon Batista Jordão, em Pilar do Sul, fez de Londres seu endereço por 20 dias para aperfeiçoar seu conhecimento em inglês.

“É uma experiência incrível para nosso futuro profissional. Acontecem coisas que a gente não espera. Isso é prova que vale a pena se esforçar e se dedicar aos estudos”, comenta Amanda.

A viagem expandiu sua bagagem cultural e proporcionou novas oportunidades quando retornou ao Brasil. “Recebi ligações de pessoas da minha cidade oferecendo emprego”, diz.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Seja o próximo intercambista

As inscrições para o programa de intercâmbio da Educação terminam nessa terça-feira (8). Podem participar do processo seletivo os alunos da rede estadual matriculados em uma unidade do Centro de Estudo de Línguas da rede. Nesta edição, serão oferecidas 219 vagas para Espanha, Inglaterra e França. Saiba mais sobre o programa.

Cursos gratuitos de 7 idiomas

Os Centros de Estudo de Línguas (CELs) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas. Atualmente, a Educação conta com mais de 200 CELs, que oferecem aula de sete idiomas diferentes, entre eles espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim.