• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/06/2019
Bolsa

Instituição oferece bolsas de estudo para a Itália

Programa é válido para estudantes do Ensino Médio

A AFS, ONG que organiza intercâmbios no mundo todo, oferece cinco bolsas de intercâmbio para estudantes da rede pública. Os jovens terão a chance de estudar na Itália, com embarque previsto para dezembro deste ano.

As inscrições podem ser feitas aqui

Para participar, o jovem precisa estar no primeiro ou segundo ano do ensino médio; ter nascido entre 28 de fevereiro de 2002 e 30 de agosto de 2004; ter médias acima de 7 no boletim e demonstrar interesse em viver uma experiência intercultural. O intuito do intercâmbio é promover novas experiências para jovens em fases decisivas em sua vida, ampliando o leque de escolha do estudantes.

“Sempre quis ‘experimentar’ novas coisas, então vi o intercâmbio como uma forma de sair da minha rotina, aprender coisas novas e conhecer pessoas que agregariam em minha vida”, explica o jovem Marcelo Augusto Ferreira Alves (16) e morador de Osasco (SP). A experiência foi tão marcante que ele já tem planos para fazer intercâmbio em outros países. “Fiquei com uma família maravilhosa, me receberam super bem e são pessoas sensacionais”, finaliza.

O programa é voltado para estudantes da escola pública ou bolsistas integrais de escola particular. “É fundamental que os jovens tenham essa experiência e possam conhecer mais culturas ao redor do mundo”, explica Caetano Siqueira, coordenador da COPED.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho.