• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/07/2013
Pais e Alunos

Com 20 mil novas vagas em cursos técnicos, Vence abre inscrições nessa quinta-feira (1)

Anúncio foi realizado nessa quarta-feira (31) pelo governador e secretário da Educação

Uma boa notícia para os estudantes que cursam o Ensino Médio na rede estadual foi anunciada nessa quarta-feira (31) pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, Herman Voorwald. O programa Vence, ação que oferece cursos técnicos aos alunos, terá 20 mil novas vagas para o próximo semestre.

O evento desta manhã marcou a assinatura do credenciamento de 150 instituições de educação profissional, nas quais os jovens realizarão os cursos de forma concomitante ao Ensino Médio regular. As inscrições para as novas vagas começam nessa quinta-feira, dia 1º de agosto, e seguem até o dia 10 do mesmo mês. O início das aulas deve acontecer em setembro.     

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“É uma grande oportunidade para os jovens do Ensino Médio de todas as escolas estaduais de São Paulo. São mais de 50 modalidades e 20 mil vagas para cursos técnicos gratuitos. A  meta é chegar a 100 mil alunos participantes”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Para o secretário da Educação, Herman Voorwald, o programa oferece um diferencial para os alunos que buscam uma oportunidade de trabalho. “O Vence permite que nossos estudantes do Ensino Médio tenham mais um diferencial no currículo e, com isso, tenham melhores condições para o ingresso no mercado de trabalho. Além da educação regular de qualidade, uma das principais demandas dos alunos dessa faixa-etária é conseguir emprego”, afirma.

O objetivo do Vence é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. Implantado em 2012, o programa já atende 37 mil alunos, em 336 cidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.