• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/12/2016
Bolsa

Instituições de ensino podem firmar parceria com Programa Escola da Família

Termo de colaboração para o Projeto Bolsa Universidade pode ser firmado até 7 de dezembro

As Universidades privadas de São Paulo podem participar do Projeto Bolsa Universidade, do Programa Escola da Família. Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que possibilita a abertura das escolas públicas estaduais aos finais de semana. O termo de colaboração pode ser firmado até 7 de dezembro, com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

– Confira aqui o chamamento público do Programa 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Projeto Bolsa Universidade viabiliza o custeamento de bolsas integrais de estudo para os universitários classificados, de acordo com o Regulamento, para atuar como educadores universitários nas escolas abertas aos fins de semana.

A Secretaria de Estado da Educação custeará até 50% do valor das mensalidades para os cursos de graduação licenciatura, bacharelado e tecnológico. As instituições de ensino deverão complementar os valores das respectivas mensalidades, de forma a garantir a bolsa integral para os universitários participantes do Projeto.

Sobre o Programa

O Programa Escola da Família tem o objetivo de atrair os jovens e suas famílias para um espaço voltado à prática da cidadania, promovendo a convivência e fortalecendo a integração entre a escola e a comunidade, aos finais de semana. Saiba mais.