• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/06/2017
Ensino Fundamental

Instituto concede bolsas a jovens de baixa renda em escolas particulares de excelência

Inscrições para o processo seletivo terminam dia 3 de julho

O prazo para participar do processo seletivo do Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos), que concede bolsas em escolas particulares de excelência, está quase acabando. Estudantes matriculados no 7º ou no 9º ano do Ensino Fundamental com renda per capita de, no máximo, dois salários mínimos (R$ 1.874) podem se inscrever até dia 3 de julho no site do instituto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O candidato deverá realizar um teste online, com duração de aproximadamente uma hora, composto por dez questões objetivas de Português e dez questões objetivas de Matemática.

Posteriormente, os candidatos classificados serão submetidos a uma prova presencial, com duração de três horas e meia, formada por 20 questões de Português, 20 de Matemática e 60 para avaliação do potencial de aprendizagem.

Passada essa etapa, os candidatos classificados serão convocados entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro para a fase de entrevistas.

Depois disso, os candidatos classificados receberão a visita de um ou mais representantes da equipe Ismart em sua residência para verificar se o critério de renda é atendido devidamente pela família do candidato e se o padrão de vida é compatível com a renda informada. Por fim, os candidatos aprovados farão uma dinâmica de grupo.