segunda-feira, 07/05/2018

Instituto Proa cria game de realidade aumentada

No PROACOINS jovens aprendem se divertindo e ainda ganham prêmios

É necessário impactar os jovens para que eles tenham um futuro melhor. E nada melhor do que fazer isso de forma totalmente lúdica, afinal, os jovens também apreciam atividades que possibilitam a diversão, mesmo que com objetivos sérios por detrás. Por isso, o Instituto Proa criou o game PROACOINS.

Baixe agora mesmo no seu celular ou tablet. Clique aqui

Trata-se de um jogo em que os jovens cumprem missões em locais culturais de sua cidade, acumulam pontos e trocam por recompensas. Primeiro o jogador precisa descobrir uma ilha cultural de São Paulo, depois realizar as missões e ir acumulando os pontos que podem ser trocados.

As recompensas estão no campo da cultura e da educação, como intercâmbio, livros, tablets, computadores, cursos de idiomas, capacitação profissional, material escolar, bolsas de estudos para cursos preparatórios e ingressos para o cinema e o teatro.

Jogabilidade

Agora, imagine que você está na Praça da Sé. Por realidade aumentada, você abre a “Ilha Cultural Sé” e libera as missões. Aberta a ilha, você terá várias provas para cumprir, todas relacionadas àquele lugar. Os pontos acumulados podem ser trocados na loja do game pelos benefícios.

O Instituto Proa criou o game com o objetivo de propiciar experiências culturais e educacionais aos jovens, estimular que conheçam sua cidade e sua história, que aumentem seu repertório, além de dar acesso a oportunidades concretas de desenvolvimento educacional e ser a maior base colaborativa de conteúdos culturais e de educação.

Competição

Além de pontos turísticos, as escolas públicas podem ser ilhas culturais. Com isso, os professores ficam possibilitados de fazer missões que entram no game. Então, participe da competição “Campeões Proacoins”, que se estende até o dia 2 de junho.

A competição é online e podem participar todos os alunos do Ensino Médio das escolas da rede pública da capital paulista. Os 30 jovens que mais pontuarem nas missões dentro de sua escola vão participar de uma incrível competição presencial em junho, em um evento exclusivo com muitos prêmios aos envolvidos.

Os professores que mais missões lançarem no game, desafiando seus alunos, levarão para casa um curso de inglês e um notebook.

Participar é fácil, basta baixar o game PROACOINS no seu celular, descobrir a ilha da sua escola no game e, diariamente, responder todos os desafios e missões.