Apresentação reuniu pais, alunos e autoridades para mostrar que arte também significa inclusão social
Valorizar a cultura popular brasileira. Este foi o objetivo do espetáculo apresentado pela Escola Estadual Profª Adelina Pasquino Cassis, de Franca, em parceria com o grupo Raízes do Brasil , no Teatro Municipal da Cidade, no último dia 1º.
A apresentação marcou o batizado dos novos integrantes do grupo de capoeira e a troca de cordas dos mais antigos, além de mostrar as várias manifestações culturais como o Jongo, o Maculelê, o Coco de Roda, o Maracatu e a Puxada de Rede.
A abertura da noite ficou por conta da coordenadora pedagógica da escola, Aline Serrano. No palco, alunos da escola que também fazem parte do Raízes do Brasil encantaram a platéia formada por professores, direção, colaboradores, autoridades e integrantes da comunidade.
O espetáculo ainda contou com a participação de um portador de necessidades especiais que utiliza cadeira de rodas, uma mostra de que Franca já pratica a chamada inclusão social.
“A nossa maior alegria foi ver os olhares orgulhosos dos alunos e pais, perante o sucesso deste nosso trabalho… E com certeza isto não tem preço. Muito obrigado a todos que direta ou indiretamente foram parte desta noite e fizeram com que sua realização fosse possível, pois a cada dia se renova o gosto pelo que belo e nosso, pelo que é verdadeiramente brasileiro”, comemora a coordenadora pedagógica da escola.
Celso Bandarra