terça-feira, 18/05/2004

Interação e modernidade dão nova cara ao site do Escola da Família

O endereço continua o mesmo, mas as funções e as possibilidades ao acessar o site do Programa Escola da Família mudaram muito desde a sua criação. Com a contribuição de […]

O endereço continua o mesmo, mas as funções e as possibilidades ao acessar o site do Programa Escola da Família mudaram muito desde a sua criação. Com a contribuição de um dos seus parceiros, o Portal Universia, ele pôde ser reformulado para oferecer, além das funções de administração e acompanhamento por bolsistas, Instituições de Ensino Superior e Diretorias de Ensino, conteúdos e serviços de interesse para toda a comunidade acadêmica.

Agora, o acesso ao www.escoladafamilia.sp.gov.br inclui mais do que dados específicos sobre pessoas que participam de alguma forma do Programa, quem fizer o acompanhamento online terá o prazer de navegar pelo site. A participação do Portal Universia marca uma nova etapa do Programa, reforçando seus conceitos, divulgando seus fundamentos, seus desafios e, principalmente, levando para um número cada vez maior de pessoas, as histórias de vida que foram conquistadas por meio do Escola da Família.

O serviço principal desta parceria foi criado com o intuito de aproximar todos os participantes do Programa Escola da Família: um webmail personalizado gratuito (seunome@escola.universia.com.br), que servirá como canal oficial de comunicação do Programa com seus participantes. Para criá-lo, os interessados deverão se cadastrar através do link no próprio site do Escola da Família, clicando no campo Webmail e seguindo as instruções.

Os conteúdos disponibilizados estão divididos em cinco categorias: Pré-Universitário, Universitário, Comunidade, Cursos e Social. Uma apresentação completa e ilustrativa sobre os grupos acima está disponível no endereço http://pre.universiabrasil.net/apresentacao/escoladafamilia.ppt e pode ser acessada por todos os interessados.

De acordo com o Secretário de Educação Gabriel Chalita, “O portal dividirá com nossas escolas o papel de incentivador da reflexão, da discussão, do debate, da troca de informações”. É o compromisso social da escola vindo ao encontro da dinâmica do mundo atual, unindo grandes parceiros e grandes idéias em busca do enriquecimento das comunidades e da formação de seres humanos cada vez mais completos.

Ana Paula Teixeira