• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/12/2013
Pais e Alunos

Diário de bordo: intercambistas registram viagem para Inglaterra, França e Argentina

Vencedores do Prêmio Intercâmbio Internacional passam temporada na Europa e América Latina

A Casa Rosada, sede da presidência argentina, em Buenos Aires, a famosa Torre Eiffel, em Paris, e o Big Ben, em Londres, são alguns pontos turísticos desbravados por estudantes da rede estadual vencedores do Prêmio Intercâmbio Internacional, da Secretaria da Educação.

A iniciativa levou 228 alunos matriculados nos cursos dos Centros de Estudos de Línguas para conhecer países da Europa e América Latina com a finalidade de aperfeiçoar o idioma estudado. Nas primeiras semanas da viagem, os intercambistas registraram as passagens pelos locais.

“O prêmio tem como objetivo reconhecer o esforço do aluno em relação ao seu desempenho escolar. Este programa é inovador para alunos da rede pública e proporcionará em futuro próximo, melhores condições de competitividade e empregabilidade no mercado de trabalho”, diz Irene Kazumi Miura, assessora de relações internacionais da Secretaria da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A próxima turma de estudantes viaja em janeiro, com destino à Argentina. Ao todo, 128 alunos vão carimbar o passaporte no início do próximo ano. Contando os embarques de 2014, o programa atenderá 365 alunos no total.

#album[2525]top#