sexta-feira, 12/03/2004

Internos da Febem acompanham jogo do Paulistão no domingo

Grupo de 50 adolescentes em regime de semiliberdade vai assistir à partida entre Corinthians e Portuguesa Santista na rodada decisiva da primeira fase Ver o jogo entre Corinthians e Portuguesa […]

Ver o jogo entre Corinthians e Portuguesa Santista, apitar campeonato regional e receber visita de jogador são incentivos para a escolha de um outro caminho para os adolescentes. No próximo domingo, dia 14, um grupo de 50 adolescentes de semiliberdade da Febem vai assistir à partida entre Corinthians e Portuguesa Santista, pelo Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu. Os jovens, com idades entre 14 e 18 anos, são da Unidade de Semiliberdade Inicial e da Unidade de Semiliberdade Brás, na capital.

O convite foi feito ao presidente da Febem, Marcos Monteiro, pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. Monteiro visitou a sede da entidade esportiva nesta semana. Durante a visita, foi discutida a possibilidade da Seleção da Febem ser convidada a participar de campeonatos estaduais promovidos pela Federação.

Jovens árbitros – Três adolescentes do internato Franco da Rocha, inscritos no projeto “Futebol –

Um Apito de Esperança”, vão atuar como assistente de árbitro em quatro jogos de futebol de campo da Copa União das Escolinhas de Futebol de Guarulhos, com remuneração de R$ 20,00. Todos os jogos vão se realizar no Estádio João do Pulo, em Guarulhos, das 9 às 12 horas. A atuação dos adolescentes no trio de arbitragem serve como estágio para o curso ministrado dentro das unidades de Franco da Rocha. Este é o primeiro passo para uma possível parceria entre a Secretaria de Esporte do Município de Guarulhos e a Febem, que pode resultar na participação dos adolescentes inscritos no curso para atuarem como árbitros nos campeonatos realizados pela secretaria.

Confira o horário dos jogos:

9 horas: SAAE x Guarulhense, categoria dentinho

10 horas: Santa Emília x Mogi Junior, categoria dente

11 horas: União Guarulhos x Vila Beatriz, categoria dente

12 horas: União Guarulhos x Associação Municipal dos Servidores,

categoria dente

Estádio João do Pulo

Rua Maria Cerri, 7 A, Jd. Bela Vista, Guarulhos (SP)

Visita de placa – Os adolescentes da Unidade de Internação Tietê, na Vila Maria, vão receber na próxima segunda-feira, dia 15, às 19 horas, a visita do jogador da Portuguesa Santista, Axel, que irá conversar com os

jovens sobre a importância do esporte.

Leonardo Dote Franco