• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/09/2003
Últimas Notícias

Internos da Febem comemoram chegada da primavera com show circense

Durante toda esta semana, os adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas na Febem estarão desenvolvendo atividades com o tema ‘Início da Primavera’. Entre as atividades, os jovens da Unidade Tatuapé estão […]

Durante toda esta semana, os adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas na Febem estarão desenvolvendo atividades com o tema ‘Início da Primavera’. Entre as atividades, os jovens da Unidade Tatuapé estão criando o cenário do Teatro Escola Profissionalizante, que fica dentro do Complexo, para receber artistas do Circo Escola Picadeiro e do grupo musical Bate Bolado. As apresentações serão promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), neste sábado, dia 27, a partir das 14 horas, no Complexo do Tatuapé, com a presença da presidente, Maria Lúcia Alckmin. Uma parceria do Fussesp com a Associação Nacional dos Sorvetes vai garantir ainda a distribuição de 12 mil sorvetes em várias unidades da Febem, envolvendo mais de 3 mil adolescentes.

Os internos também farão apresentações de música, malabarismo e percussão. Além disso, haverá a apresentação teatral do grupo de egressos, com o título ‘O Pequeno Príncipe’.

Já o Circo Escola Picadeiro levará ao Complexo Tatuapé motociclistas, acrobatas, palhaços e malabaristas. O grupo Bate Bolado se apresentará com pernas de pau, tocando música instrumental baseada no folclore brasileiro.

O cenário criado pelos adolescentes, de seis das 16 unidades que compõem o Complexo Tatuapé, contará com bexigas formando margaridas, que carregarão as mensagens desenvolvidas pelos internos e serão espalhadas por todo o teatro. De acordo com o professor Jair Sanches Vieira, da coordenadoria técnica pedagógica, as mensagens são fruto de reflexões propostas nas interdisciplinas durante toda esta semana, sob o tema ‘Quem Planta Uma Semente é Capaz de Entender os Saltos e os Sonhos que a Vida Dá’.

No evento, os jovens também estarão soltando balões de gás (bexigas)cheios de sementes para que, ao explodir, espalhem sementes por São Paulo.

Distribuição de sorvetes

Parceria do Fussesp com a Associação Nacional dos Sorvetes vai garantir a distribuição de sorvetes, também no sábado, nas unidades do Tatuapé, Raposo Tavares, Brás, Internato Parada de Taipas e Internato Feminino da Mooca. Como o evento será realizado em dia de visita, os familiares que estiverem presentes receberão sorvetes. Os que estiverem nas unidades do Complexo Tatuapé envolvidas no evento também poderão assistir às apresentações.

Ao todo, serão distribuídos 12 mil sorvetes para os internos, funcionários e visitantes das 28 unidades.

Serviço:
Data: 27 de setembro de 2003
Horário: a partir das 14 horas
Local: Complexo Tatuapé da Febem
Teatro da Escola Profissionalizante Marina Vieira de
Carvalho Mesquita – Av. Celso Garcia, 2231, portão 2 -Tatuapé