• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/07/2004
Últimas Notícias

Internos da Febem de Araraquara vão aprender a jogar tênis

O sonho de se tornar um grande tenista, como o ídolo brasileiro Guga, está mais perto dos adolescentes da Febem de Araraquara. Graças a uma parceria com a academia Yellow […]

O sonho de se tornar um grande tenista, como o ídolo brasileiro Guga, está mais perto dos adolescentes da Febem de Araraquara. Graças a uma parceria com a academia Yellow Ball, uma turma de 10 internos terá a oportunidade de praticar o esporte com instrutores profissionais dentro da unidade.

O projeto será lançado neste sábado, dia 17, durante o 2º Open de Inverno. A academia vai fornecer o kit com bolas, rede e raquetes. As aulas começam na terça-feira, dia 20.

Para a diretora da unidade, Eliete Nogueira, a dedicação ao esporte é um dos principais caminhos da ressocialização. “O tênis estimula a concentração e a precisão dos golpes para controlar o trajeto da bola. Quando o tenista consegue fazer uma jogada especial, o resultado do esforço reflete na auto-estima e na esperança de se transformar em um atleta profissional”, afirma.